Projeto de Departamento do Pré Escolar “ Vamos à descoberta da minha cidade”

No âmbito do Projeto de Departamento do Pré Escolar “ Vamos à descoberta da minha cidade”, as crianças do Pré- Escolar da Escola de Polvoreira, tiveram a oportunidade de participar num Workshop de Olaria, com a colaboração da Oleira D. Maria Fernanda, mergulharam numa das tradições mais bonitas do nosso património: a cantarinha dos namorados.

Para dar vida à história, as crianças tiveram a oportunidade de experimentar a modelagem em barro. Através do contato direto desenvolveram a motricidade fina, exploraram texturas e criaram as suas próprias interpretações da pombinha que representa a paz e harmonia.

Esta atividade foi uma experiência bastante enriquecedora para as nossas crianças, valorizando as nossas tradições celebrando os laços que nos unem, enquanto mantemos viva a arte dos oleiros.

CONTATOS
LINKS ÚTEIS
REDES SOCIAIS