Interrupção letiva

A toda a Comunidade Escolar:

Relembra-se que no dia 15 de novembro (segunda-feira) haverá interrupção letiva em todas as escolas do Agrupamento, a fim dos/das docentes realizarem reuniões de avaliação formativa. Nesse dia, só funcionarão as CAF, AAAF e AEC.

Nestas reuniões de avaliação formativa, será feito um diagnóstico da situação de cada aluna/aluno, de forma a implantarem-se estratégias para ultrapassar eventuais dificuldades e para que todas/todos obtenham sucesso.

Posteriormente, as/os encarregadas/encarregados de educação receberão uma ficha informativa com sínteses descritivas a todas as disciplinas sobre o desempenho escolar dos/das seus/suas educandos/educandas até ao momento, podendo depois agendarem uma reunião individualizada com o/a DT, a fim de obterem mais esclarecimentos.

Atendendo ao facto de que o principal objetivo é ajudar os/as discentes a conhecerem melhor a situação escolar em que se encontram e a progredirem nas áreas em que sentem mais dificuldades, não serão lançados níveis, nem menções qualitativas, optando-se por uma avaliação individualizada a cada disciplina, de caráter descritivo. Alunos/Alunas, Docentes e Famílias poderão depois trabalhar em conjunto para que este seja um ano de sucesso para todos!

Com os melhores cumprimentos,

A Diretora do Agrupamento de Escolas Gil Vicente (Guimarães),