Campanha Solidária “Partilhar para Alimentar”

As alunas e os alunos da turma 9.º A encontram-se a desenvolver um projeto no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, em articulação com Cidadania e Desenvolvimento, que visa promover a reflexão e a ação em torno dos Direitos Humanos e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reforçando valores essenciais como a solidariedade, a empatia, a responsabilidade social e o respeito pela dignidade humana.

 

Neste contexto, e em parceria com a REFOOD, organizamos a Campanha Solidária “Partilhar para Alimentar”, que tem como objetivo apoiar famílias em situação de vulnerabilidade acompanhadas por esta instituição, contribuindo para a redução do desperdício alimentar e para a promoção de uma comunidade mais justa, consciente e solidária.

Pretendemos recolher os seguintes bens alimentares:

  • Arroz, Massa, Óleo, Azeite,Enlatados (feijão, grão-de-bico, lentilhas, salsichas, atum).

📍 Local de entrega: sacos disponíveis na reprografia da Escola Básica Gil Vicente
📅 Período da campanha: 28 de novembro a 11 de dezembro de 2025

Todos os donativos recolhidos serão entregues à REFOOD, que os fará chegar às famílias que mais necessitam.

Contamos com a colaboração de toda a comunidade escolar para que, juntos, possamos espalhar solidariedade, promover a partilha e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Agradecemos o vosso apoio.

Com os melhores cumprimentos,
Alunas/Alunos do 9.º A.

CONTATOS
LINKS ÚTEIS
REDES SOCIAIS